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Administração de Condomínio

Responsabilidade

​A administradora de condomínios é uma empresa especializada em dar suporte na administração condominial. Em geral, a prestadora de serviços é contratada para gerenciar a parte administrativa, jurídica, contábil e de recursos humanos do empreendimento.

Algumas das funções exercidas por uma administradora de condomínio são:

  • Gerenciar contas a pagar;

  • Emissão de boletos para pagamentos da taxa condominialfundo de reserva e multas;

  • Fazer a gestão tributária do condomínio;

  • Organizar e alocar arquivos e documentos do condomínio;

  • Elaborar a previsão orçamentária e os demonstrativos de receitas e despesas do condomínio;

  • Dar suporte na prestação de contas anual;

  • Prestar assessoria jurídica;

  • Atender dúvidas e solicitações dos condôminos;

  • Manejar a folha de pagamento dos funcionários;

  • Redigir cartas, circulares, editais de convocação e atas;

  • Realizar cobranças e gerenciar a inadimplência do condomínio.

Objetivo da Administração de Condomínios

O principal objetivo de uma empresa de administração é suprir as demandas administrativas e burocráticas de um condomínio. Para tanto, é dado auxílio e orientação ao síndico na realização de demandas que influenciam diretamente na gestão do empreendimento. Em síntese, a administradora serve para colaborar com os trabalhos do síndico, sendo também elas.:

  • Elaboração da folha de pagamento dos funcionários;

  • Emissão de boletos de pagamento da taxa condominial;

  • Organização da pasta de prestação de contas;

  • Realização do demonstrativo de receitas e despesas de condomínio;

  • Assessoria antes e depois de reuniões de assembleia geral;

  • Gerenciamento dos encargos previdenciários mensais;

  • Gerenciamento do fundo de reserva e do fundo de obras;

  • Cuidar das contas ordinárias do condomínio;

  • Além disso, a administração é responsável por manejar a conta pool, quando houver.

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